Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Para se diferenciar, Sony pode lançar tablet 3D

No desejo de se diferenciar dos outros tablets, a Sonypode lançar um gadget que suporte a tecnologia 3D. Pelo menos foi isso que o CEO da companhia, Howard Stringer, deu a entender quando foi pergutado sobre o assunto. "Se desejo diferenciá-lo dos demais, será que o lanço amanhã ou espero até que seja capaz de diferenciá-lo?", afirmou.
O principal motivo da especulação foi o fato da empresa não ter apresentado, como era de se esperar, um tablet na edição 2011 da CES. Alguns investidores chegaram a se dizer decepcionados, afinal, com isso a Sony pode ficar como retardatária frente a grande concorrencia, já que grandes empresas como a Motorola e a RIM trouxeram ao público seus gadgets concorrentes do iPaddurante a feira. Além disso, a Samsung já havia apresentado o seu há algum tempo.  
Esse medo não é compartilhado pelo responsável pela divisão de computação da Sony, Kunimasa Suzuki, que disse que o plano da empresa é ser a segunda maior vendedora de tablets em 2012. Difícil imaginar isso, já que ela ainda não tem um no mercado. Isso não deixa Suzuki menos otimista. "O iPad é o rei dos tablets. Mas quem ocupa o segundo posto, quem está em terceiro? É esse o nosso foco", afirmou. "Gostaríamos realmente de assumir a segunda posição dentro de um ano".
Os planos de atrasar o lançamento do tablet para que esse venha com algum diferencial são endossados por Takao Hattori, analista sênior da T.I.W, "Muitos fabricantes de eletrônicos já revelaram tablets, desde o ano passado, e seria extremamente difícil lançar produtos diferentes dos demais e roubar mercado da Apple, a líder por larga margem", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário