Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sem muitas novidades, Microsoft aposta em suas atuais plataformas

Em sua apresentação na CES 2011, a Microsoft mostrou confiança nas suas plataformas já lançadas: o Xbox 360, o Windows 7 e o Windows Phone 7. Essa confiança é em parte comprovada por vários números apresentados por Steve Ballmer, presidente da empresa, que comunicou que, em 60 dias, já foram vendidos 8 milhões de Kinects.

A aposta da companhia é melhorar ainda mais seus produtos, transformando, por exemplo, o Xbox 360 em uma central de entretenimento para a família, reunindo músicas e filmes através do aplicativo Zune, além dos games pela rede Xbox Live. Outra aposta é a integração do Xbox com as redes Hulu Plus e NetFlix, muito populares nos Estados Unidos.
A grande melhoria para a plataforma foi o lançamento do Avatar Kinect, recurso que capta expressões faciais do rosto e reproduz em seu avatar, para que seja possível interagir com amigos.
Destaque da apresentação também foi o Windows Phone 7. O número de aplicativos já criados para o OS, 5500, fez Ballmer afirmar que ele é um sucesso. Além disso, o presidente da Microsoft disse que o produto é, hoje, o melhor sistema opearcional para celulares, o que gerou controvérsias na plateia.
A apresentação do Windows 7 não teve novidades, e o que chamou atenção ao final da coletiva foi o anúncio de que a próxima versão do Windows será compatível com as arquiteturas SoC baseadas em ARM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário